Quem Somos

 

São cerca de 10 milhões de passageiros transportados ao ano, e cerca de 700 localidades atendidas, através de 347 linhas interestaduais e intermunicipais. São mais de 3.700 empregos diretos e indiretos e 350 pontos de vendas, entre próprias e terceirizadas, espalhadas pelos nove estados de atuação da empresa - Espírito Santo, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Alagoas, Sergipe, Pernambuco e Rondônia.

Gestão pela Qualidade

Implementado há cerca de 23 anos, o Sistema Integrado de Gestão pela Qualidade da Viação Águia Branca alcançou sua certificação em 2001, com a ISO 9001, pela gestão da qualidade da organização. Como prática interna de difusão da metodologia de gestão de processos, nós promovemos há 20 anos o Prêmio Qualidade, estimulando nossos colaboradores a implementar melhorias na execução desses processos, tornando-os mais eficientes, através da metodologia do PDCA e das Ferramentas da Qualidade. A pesquisa de satisfação com o cliente realizada em 2015, constatou que 81,4% dos passageiros reconheceram nossos serviços como bom e ótimo. Nosso sucesso é consequência da qualidade dos serviços prestados, e por isso cresce a cada ano a aprovação de nossos clientes.

Atitude Sustentável

Para nós a sustentabilidade é viver o hoje, focado no amanhã. Avaliando e identificando impactos ambientais, buscamos sempre adequar nossas atividades para promover medidas de preservação ao meio ambiente. Como resultado, em 2011 vencemos o Prêmio Boas Práticas do Transporte Terrestre de Passageiros (ANTP/ABRATI) na categoria “Responsabilidade Socioambiental”.

Um dos destaques entre as ações sustentáveis que praticamos está a política interna de reaproveitamento da água utilizada na lavagem dos ônibus da empresa. Toda a água utilizada para a lavagem é encaminhada para um sistema de triagem, no qual é realizada a separação de água e óleo, e, em seguida, segue para filtros para a retirada das impurezas e do odor, retornando para o uso em novas lavagens.

Essa iniciativa proporciona redução em 50% o consumo de água e ainda reaproveita 31,2 milhões de litros de água por ano, o que daria para encher 12 piscinas olímpicas. São cerca de 2,6 milhões de litros de água utilizados por mês na lavagem dos ônibus, que acontecem nas garagens de Cariacica, Colatina, São Mateus e Nova Venécia (ES), Salvador (BA), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). Outra iniciativa é a utilização da água de chuva em algumas garagens, que é destinada a própria lavagem dos veículos e vestiários.