Troca, Remarcação e Cancelamento

Confira as regras para solicitar troca, remarcação e cancelamento da sua passagem de ônibus!

Troca de passagem


Ao solicitar a troca de passagem, você poderá alterar o destino e, para isso, deverá pagar ou receber a diferença de tarifa.

Linhas interestaduais e intermunicipais da Bahia: a troca poderá ser realizada até 3 horas antes do horário de embarque.
Linhas intermunicipais do Rio de Janeiro: a troca poderá ser realizada até 1 hora antes do embarque, sem cobrança de multa. Após esse período, não será permitido remarcação, troca ou cancelamento.
Linhas intermunicipais do Espírito Santo e Minas Gerais: a troca poderá ser realizada até o momento do embarque.

Em casos de Troca de Titular da passagem ou Troca de Poltrona, para passagens adquiridas pelo próprio site, o cliente poderá acessar Minha Conta > Minhas Reservas > Ver Detalhes > Selecionar a opção de ‘Troca de Titular’ ou ‘Troca de Poltrona’ ( que fica abaixo do cupom de embarque) até 1 antes do horário de embarque.
Obs.: As passagens compradas pelo site, podem sofrer alterações pelo próprio site apenas 1 vez, então caso já tenha sido feito alguma alteração pelo próprio site é necessário realizar o procedimento através do SAC (0800 725 1211) ou na agência mais próxima a você.


Onde solicitar:

  • Passagens compradas pelo site: troca no SAC ou em uma de nossas agências.
  • Passagens compradas no Disque Passagem: a troca poderá ser realizada por telefone (4004-1010) ou em qualquer agência.
  • Passagens compradas na agência: a troca deve ser realizada na agência de sua preferência.

Remarcação de passagem


Você também poderá remarcar sua passagem, mas para o mesmo itinerário, alterando somente a data da viagem. Na Remarcação, também deverá pagar ou receber a diferença de tarifa.

Linhas interestaduais: é cobrado 20% sobre o valor da tarifa.
Intermunicipais da Bahia: o período para remarcação é de 1 ano após emissão do cartão de embarque. Para não haver cobrança de multa é obrigatório que a remarcação seja solicitada até 3 horas antes do embarque. Para remarcações realizadas com menos de 3 horas para o embarque ou após o horário de embarque, haverá multa de 20% do valor total da passagem
Intermunicipais do Rio de Janeiro: não há direito de remarcação.
Demais linhas: o bilhete de passagem é válido por 01 (um) ano após a sua data da emissão para remarcação.

Atenção! De 14/12/2020 a 31/03/2021, não haverá cobrança de taxas para remarcação de passagens.


Onde solicitar:

  • Passagens compradas pelo site: remarcação somente em nossas agências.
  • Passagens compradas no Disque Passagem: a remarcação também poderá ser realizada em nossas agências.
  • Passagens compradas na agência: a remarcação deve ser realizada na própria agência.


Cancelamento / Reembolso da passagem


Confira as condições estabelecidas pelos órgãos de cada região.

Linhas intermunicipais do Espírito Santo: pode ser solicitado até o horário de embarque, sem cobrança de multa.
Linhas intermunicipais Minas Gerais: pode ser solicitado até o horário do embarque. Existe cobrança de multa de 5% para cancelamentos nas 12h que antecedem o embarque.
Linhas intermunicipais da Bahia: pode ser solicitado até 3h antes do horário de embarque com cobrança de multa de 20% sobre o valor da tarifa.
Linhas intermunicipais do Rio de Janeiro: pode ser solicitado até 3h antes do horário de embarque com cobrança de multa de 5% sobre o valor da tarifa.
Linhas Interestaduais: é permitido com até 3 horas de antecedência do horário de embarque, com cobrança de multa de 5% sobre o valor da tarifa.

Atenção! De 14/12/2020 a 31/03/2021, não haverá cobrança de taxas para cancelamento de passagens.


O Reembolso da passagem cancelada será realizado através de estorno no cartão de crédito, dentro do prazo de 30 dias, conforme Lei 11.975 de 7 de Julho de 2009.

Onde solicitar:

  • Passagens compradas no site aguiabranca.com.br – Acesse Minha Conta > Minhas Reservas > Ver Detalhes > Selecionar a opção de ‘Cancelar Passagem’ ( que fica abaixo do cupom de embarque).
    Obs.: As passagens compradas pelo site, podem sofrer alterações pelo próprio site apenas 1 vez, então caso tenha realizado troca de titularidade ou troca de poltrona, não poderá ser cancelada no site. Neste caso pode solicitar seu cancelamento através do SAC (0800 725 1211) ou na agência mais próxima a você.
  • Passagens compradas no Disque Passagem - Poderão ser canceladas através do nosso SAC (0800 725 1211) ou na agência mais próxima.
  • Passagens compradas na agência poderá ser cancelada na agência mais próxima.
  • O cancelamento de passagens adquiridos por portais de vendas terceiros, ou seja, site não oficial, o cliente deverá consultar a política de cancelamento do próprio site ou comparecer a agência mais próxima.
  • Passagens adquiridas pelo portal de vendas ClickBus, serão realizados pelo próprio portal. Durante a semana (das 9 às 18 horas) as solicitações de cancelamentos deverão ser efetuadas pelo cliente através do SAC ClickBus pelo número 0800 038 6013. Nos períodos noturnos, finais de semana e feriados as solicitações deverão ser feitas através da Central de Atendimento On-line do ClickBus.