Troca, Remarcação e Cancelamento

1) Faça login no site da Águia Branca

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2) Clique em Minhas Viagens

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3) Selecione sua viagem disponível

Selecione sua passagem disponível.

4) Clique na opção desejada

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Troca de passagem

Ao solicitar uma troca de passagem, você poderá alterar a data e horário da sua viagem, na mesma origem e destino ou no trecho inverso.
Importante: Caso haja diferença no valor da nova passagem escolhida, você deve pagar ou receber a diferença de tarifa.

As regras para a Troca de Passagem variam conforme o trecho escolhido e tipo de canal em que você realizou a compra.

Confira abaixo as regras:

  • Regras por origem x destino da viagem:


Linhas interestaduais: a troca poderá ser realizada até 3 horas antes do horário de embarque. Sem cobrança de multa.

Linhas intermunicipais da Bahia:  a troca poderá ser realizada até 3 horas antes do horário de embarque previsto na passagem, caso contrário será cobrado multa de remarcação.

Linhas intermunicipais de Minas Gerais e Espírito Santo: a troca poderá ser realizada até o momento do embarque sem cobrança de multa.

Linhas intermunicipais do Rio de Janeiro: a troca poderá ser realizada até 1 hora antes do embarque sem cobrança de multa.

  • Regras por tipo de canal de compra:


 Passagens compradas no site oficial:   a troca pode ser realizada no próprio site acessando a área logada do MINHA CONTA > MINHAS PASSAGENS. É fácil e rápido!
Caso necessite, também pode optar por realizar a troca em uma de nossas agências ou através do SAC (0800 725 1211).

Obs 1: para passagens compradas pelo site na forma de pagamento Picpay a troca só poderá ser feita presencialmente nas agências.

Obs 2: as passagens compradas pelo site podem sofrer alterações apenas 1 vez, então se já houve alguma alteração na sua passagem, pelo site, é necessário realizar o procedimento através do SAC (0800 725 12111) ou na agência mais perto de você.

Obs 3: em casos de passagens compradas com Cupom de Desconto, o desconto é perdido no momento da troca.

Passagens compradas nas agências: a troca deve ser realizada na agência de sua preferência.

Passagens compradas através dos portais de vendas online de terceiros: o cliente deve consultar a política de cancelamento do próprio site terceiro ou realizar a troca na agência Águia Branca de sua preferência.


Troca de Titularidade e Troca de Poltrona

Em casos de Troca do Titular da Passagem da Poltrona para passagens ou Compras pelo próprio site, o cliente poderá acessar Minha Conta > Minhas Passagens > Ver Detalhes > Selecione a opção de 'Troca de Poltrona', a mudança pode ser feita até 1h antes do horário de embarque.

Remarcação de passagem


Você também poderá remarcar sua passagem, mas para o mesmo itinerário, alterando apenas os dados da viagem. Na Remarcação, também deve pagar ou receber a diferença de tarifa.

  • Regras por origem x destino da viagem:


Linhas interestaduais: o período para remarcação é de até 1 ano após a data da compra. Há cobrança de uma multa de 20% sobre o valor da passagem.

Linhas Intermunicipais da Bahia: o período para remarcação é de até 1 ano após a data da compra. Há cobrança de uma multa de 20% sobre o valor da passagem.

Linhas Intermunicipais Espírito Santo e Minas Gerais: o bilhete de passagem é válido por 01 ano após a data de compra para remarcação. Não há cobrança de multa.

Linhas Intermunicipais do Rio de Janeiro: não há direito de remarcação.

  • Regras por tipo de canal de compra: 

Passagens compradas pelo site ou agências: a remarcação poderá ser realizada somente em nossas agências.

Observação: em casos de passagens compradas com Cupom de Desconto, o desconto é perdido no da remarcação.

Qual a diferença entre Troca e Remarcação?

A Troca é um procedimento que pode ser feito antes de a viagem ser realizada, além disso, pode alterar a origem e o destino. Já a Remarcação acontece quando você ultrapassa os horários limites estabelecidos nas regras de Troca, como, por exemplo, quando se atrasa. O prazo para remarcação é dentro de 1 ano e a origem ou destino não podem ser alterados.


Cancelamento / Reembolso da passagem


As regras para cancelamento e reembolso variam conforme o trecho escolhido e tipo de canal em que você realizou a compra.

Confira abaixo as regras:

  • Regras por origem x destino da viagem:


Linhas Interestaduais: é permitida com até 3 horas antes do horário de embarque, com cobrança de multa de 5% sobre o valor da tarifa.

Linhas intermunicipais da Bahia: pode ser solicitado até 3h antes do horário de embarque com cobrança de multa de 5% sobre o valor da tarifa.

Linhas intermunicipais Minas Gerais: pode ser solicitado até o horário do embarque. Existe cobrança de multa de 5% para cancelamentos nas 12h que antecedem o embarque.

Linhas intermunicipais do Espírito Santo: pode ser solicitado até o horário de embarque, sem cobrança de multa.

Linhas intermunicipais do Rio de Janeiro: pode ser solicitado até 1h antes do horário de embarque com cobrança de multa de 5% sobre o valor da tarifa.

  • Regras por tipo de canal de compra:


Passagens compradas no site oficial:  Acesse Minha Conta > Minhas Passagens > Ver Detalhes > Selecione uma opção de 'Cancelar Passagem' (que fica abaixo do cupom de embarque).

Obs 1: as passagens compradas pelo site, podem alterar pelo próprio site 1, então caso tenha realizado troca de titularidade ou troca de poltrona, não poderá ser resolvido no site. Neste caso pode solicitar seu cancelamento através do SAC (0800 725 1211) ou na agência mais próxima a você.
Obs 2: as passagens compradas pelo site na forma de pagamento Picpay , o reembolso do valor só é possível em dinheiro e o cancelamento só poderá ser feito presencialmente nas agências.

Passagens compradas nas agências:  poderá ser canceladas agência mais próxima.

Passagens adquiridas portais de vendas de terceiros , ou seja, site não oficial:  o cliente deverá consultar a política de cancelamento do próprio site ou comparecer a agência mais próxima.

Passagens adquiridas pelo portal de vendas ClickBus, serão realizadas pelo próprio portal. Basta entrar no site  e ir à aba "Atendimento", clicar em "Cancelar Pedido" e preencher com o número do pedido, você irá receber um email para confirmar o cancelamento. Você também pode optar por cancelar sua de passagem de ônibus comprada na ClickBus em uma das agências Águia Branca.



  • Etapas do estorno:

  • 1. Solicitação do estorno: Feita pelo cliente, conforme regras por tipo de canal de compra indicadas acima.
    2. Processamento: O tempo que a empresa precisa para estruturar o seu processo de reembolso é de até 30 dias conforme a lei 11.975 de 7 de julho de 2009, podendo ser imediato em cancelamentos pelo site oficial, na área “Minhas Passagens”.
    3. Reembolso: A devolução do valor depende da modalidade de transação em que a compra foi efetuada. Confira as regras de cada meio de pagamento:

    Cartão de crédito: o reembolso ocorre em até 2 faturas após o processamento, dependendo das regras do cartão e data de fechamento da fatura.
    Cartão de Débito: o reembolso ocorre em até 10 dias úteis após o processamento, dependendo das regras de fechamento da operadora de cartão.
    Pix: o reembolso ocorre de forma automática na conta bancária utilizada para o pagamento em até 3 dias úteis após o processamento.
    Cartão Águia Branca: o reembolso ocorre em até 2 faturas após o processamento, dependendo das regras do cartão e data de fechamento da fatura.
    Embarque Já: o reembolso ocorre de forma automática no próprio cartão Embarque Já utilizado para o pagamento.

    Regra Geral para Troca e Cancelamento:

    O passageiro deve optar por fazer ou a Troca, ou o Cancelamento pelo site, pois os dados só podem ser alterados uma única vez.