Troca, Remarcação e Cancelamento


Confira as regras para solicitar troca, remarcação e cancelamento da sua passagem de ônibus!

Troca de passagem


Ao solicitar a troca de passagem, você poderá alterar o destino e, para isso, deverá pagar ou receber a diferença de tarifa.

Linhas interestaduais e intermunicipais da Bahia: a troca poderá ser realizada até 3 horas antes do horário de embarque.
Linhas intermunicipais do Rio de Janeiro: a troca poderá ser realizada até 1 hora antes do embarque, sem cobrança de multa. Após esse período, não será permitido remarcação, troca ou cancelamento.
Linhas intermunicipais do Espírito Santo e Minas Gerais: a troca poderá ser realizada até o momento do embarque.

Onde solicitar:
  • Passagens compradas pelo site: troca no SAC ou em uma de nossas agências.
  • Passagens compradas no Disque Passagem: a troca poderá ser realizada por telefone (4004-1010) ou em qualquer agência.
  • Passagens compradas na agência: a troca deve ser realizada na agência de sua preferência.

Remarcação de passagem


Você também poderá remarcar sua passagem, mas para o mesmo itinerário, alterando somente a data da viagem. Na Remarcação, também deverá pagar ou receber a diferença de tarifa.

Linhas interestaduais: é cobrado 20% sobre o valor da tarifa.
Intermunicipais da Bahia: o período para remarcação é de 1 ano após emissão do cartão de embarque. Para não haver cobrança de multa é obrigatório que a remarcação seja solicitada até 3 horas antes do embarque. Para remarcações realizadas com menos de 3 horas para o embarque ou após o horário de embarque, haverá multa de 20% do valor total da passagem
Intermunicipais do Rio de Janeiro: não há direito de remarcação.
Demais linhas: o bilhete de passagem é válido por 01 (um) ano após a sua data da emissão para remarcação.


Cancelamento / Reembolso da passagem


Confira as condições estabelecidas pelos órgãos de cada região.

Linhas intermunicipais do Espírito Santo: pode ser solicitado até o horário de embarque, sem cobrança de multa.
Linhas intermunicipais Minas Gerais: pode ser solicitado até o horário do embarque. Existe cobrança de multa de 5% para cancelamentos nas 12h que antecedem o embarque.
Linhas intermunicipais da Bahia: pode ser solicitado até 3h antes do horário de embarque com cobrança de multa de 20% sobre o valor da tarifa.
Linhas intermunicipais do Rio de Janeiro: pode ser solicitado até 3h antes do horário de embarque com cobrança de multa de 5% sobre o valor da tarifa.
Linhas Interestaduais: é permitido com até 3 horas de antecedência do horário de embarque, com cobrança de multa de 5% sobre o valor da tarifa.

O Reembolso da passagem cancelada será realizado através de estorno no cartão de crédito, dentro do prazo de 30 dias, conforme Lei 11.975 de 7 de Julho de 2009.

Onde solicitar:
 
  • Passagens compradas no site ou Disque Passagem poderão ser canceladas através do nosso SAC ou na agência mais próxima.
  • Passagens compradas na agência poderá ser cancelada na agência mais próxima.
  • O cancelamento de Bilhetes  adquiridos pelo portal de vendas ClickBus, serão realizados pelo próprio portal. Durante a semana (das 9 às 18 horas) as solicitações de cancelamentos deverão ser efetuadas pelo cliente através do SAC ClickBus pelo número 0800 038 6013. Nos períodos noturnos, finais de semana e feriados as solicitações deverão ser feitas através da Central de Atendimento On-line do ClickBus.