O que é Bilhete Eletrônico?


Bilhete Eletrônico Viação Águia Branca
O bilhete eletrônico, bilhete digital ou e-ticket nada mais é do que a possibilidade de ter uma passagem de ônibus digital na tela do celular, sem precisar sair de casa para comprar ou imprimir. Uma ideia moderna e inovadora, desenvolvida para facilitar o dia a dia de quem viaja conosco e já está disponível em todas as localidades que atendemos. Você pode comprar sua passagem aqui no nosso site e o Bilhete Eletrônico enviado por e-mail. No dia do embarque, basta apresentar uma passagem digital, no celular, diretamente ao motorista. É simples, rápido e prático!





Dúvidas sobre o Bilhete Eletrônico

O que é preciso para embarcar?


Para embarcar com a Águia Branca é necessário apresentar o QR Code da passagem digital, gerado no momento da compra e enviado para o e-mail cadastrado e o documento fiscal DABP-e, que também é enviado por email no ato da compra. É válido ressaltar que o documento de identificação é indispensável para o embarque, a passagem digital não precisa ser impressa, basta apresentá-la na tela do seu celular ou tablet.

O que é o embarque eletrônico?


O Embarque Eletrônico tem por objetivo inovar e melhorar a experiência de viagem. Ele oferece maior facilidade nos processos de compra, tornando o atendimento mais eficiente e melhorando a agilidade no embarque, proporcionando mais conveniência para você, cliente Águia Branca. É um processo de embarque mais moderno, rápido e fácil com o qual o passageiro pode embarcarar a passagem no próprio celular, se preferir no momento do check-in.

O que é passagem de ônibus eletrônica (DABP-e)?


A passagem de ônibus eletrônica ou DABP-e é um documento fiscal implantado pelo Governo Federal, que substitui o cupom fiscal impresso. Até pouco tempo, o embarque de passageiro só podia ser feito com a passagem impressa. O cliente comprava pelo site e tinha que passar no guichê com documentação para imprimir seu bilhete. A inovação do DABP-e veio para facilitar esse processo.

O que é Check-in?


Check-in é um termo em inglês utilizado para identificar o ato de “dar entrada”, empresas de transporte utilizam a palavra para sinalizar que o embarque do passageiro está confirmado.

Se eu apagar o e-mail pedido com o cupom de embarque que foi adquirido para viagem, como faço para embarcar?


Você também pode emitir o cupom de embarque e o DABP-e no próprio site através do botão salvar na compra e em Minha Conta; Minhas reservas.

Comprei pelo site e vou embarcar com criança de até 6 anos. Preciso retirar o bilhete de gratuidade da criança na agência?


Sim. Para bilhete de gratuidade é necessário que o cliente se dirija até a agência.

Ao realizar compras pela internet, já estou com uma garantia de passagem válida na hora do embarque?


Após o recebimento do cartão de embarque por e-mail a compra está garantida e você poderá embarcar normalmente.

No momento do embarque, após a leitura da Passagem Digital é possível desistir da viagem?


Não, após a leitura a Passagem Digital, ele é considerado como embarcado.

Para as compras realizadas no site oficial da Águia Branca, o e-mail de compra de já virá com o QR Code?


Sim, em todas as compras você receberá um e-mail de confirmação de compra com os dados da compra, a Cupom de Embarque e o DABP-e. Com esses documentos em mãos, pode se dirigir direto ao local de embarque para o motorista fazer o check-in.

Se for necessário cancelar minha passagem de ônibus, como devo proceder?


As compras realizadas pelo site oficial podem ter o cancelamento solicitado no próprio site. Basta fazer login e seguir os passos: Acesse Minha Conta > Minhas Reservas > Ver Detalhes > Selecionar a opção de ‘Cancelar Passagem’. As regras de cancelamento não são as mesmas para todas as localidades, para saber mais clique aqui.

Em caso de localidades em que é aproveitado a Taxa de Embarque Eletrônico, será necessário ir à agência para imprimir o bilhete?


Não. O cartão de embarque para essas localidades será diferente, pois virá com 02 QR Code sendo, 01 para acesso ao portão de embarque e 01 para leitura do motorista no momento do embarque e dessa forma poderá acessar uma área de embarque com o cartão de embarque não celular.

Se eu esquecer uma passagem impressa em casa, poderei embarcar apenas com o nome no mapa?


Não.Neste caso, deve se dirigir ao guichê e solicitar a retirada da segunda via, e só assim poderá realizar o embarque.

Como funciona a comunicação de possíveis mudanças nas regras de troca ou cancelamento?


Alterações em regras são comunicadas através do site ou redes sociais da Águia Branca com antecedência, as multas e outras regras seguindo a forma feita hoje.

Em caso de mudanças, posso embarcar fora do ponto de origem?


O embarque em pontos autorizados só será possível se colocado a observação no momento do embarque.Caso, o cliente deve se dirigir para o ponto de origem escolhido no momento da compra.



Embarque Digital na Viação Águia Branca