Bilhete Eletrônico


Bilhete Eletrônico Viação Águia Branca
Comprou, embarcou! O bilhete eletrônico nada mais é do que a possibilidade de ter a passagem digital na tela do celular, sem precisar sair de casa para comprar ou imprimir. Uma ideia moderna e inovadora, desenvolvida para facilitar o dia a dia de quem viaja com a gente e que já está disponível em todas as localidades que atendemos.

Você pode comprar sua passagem aqui no nosso site e o Bilhete Eletrônico será enviado por e-mail. No dia do embarque, basta apresentar a passagem digital, no celular, diretamente ao motorista. É simples, rápido e prático!


 

Dúvidas sobre o Bilhete Eletrônico?

O que é Passagem Digital?
A Passagem Digital é um documento fiscal implantado pelo Governo Federal, que substituirá o cupom fiscal emitido em impressora fiscal.

O que é o embarque eletrônico?
O Embarque Eletrônico tem por objetivo inovar e melhorar a experiência de viagem. Ele propõe maior facilidade nos processos de compra, tornando o atendimento mais eficiente e melhorando a agilidade no embarque, proporcionando mais conveniência para você, cliente Águia Branca. É um processo de embarque mais moderno, rápido e fácil com o qual o passageiro poderá embarcar apresentando a passagem no próprio celular, se preferir no momento do check-in.

O que é Check-in?
É a confirmação do embarque do passageiro.

Sou obrigado a portar o DABP-e (documento auxiliar de Passagem Digital)?
Sim. Recomendamos estar com o DABP-e em mãos durante toda viagem. Quando a compra for pelo site ou Disque Passagem o cliente receberá o DABP-e por e-mail, junto com o cartão de embarque.

Se eu apagar o e-mail recebido com o cupom de embarque que foi adquirido para viagem, como faço para embarcar?
Você também pode emitir o cupom de embarque e o DABP-e no próprio site através do botão salvar na confirmação de compra e em Minha Conta > Minhas reservas.

Comprei pelo site e vou embarcar com criança de até 6 anos. Preciso retirar o bilhete de gratuidade da criança na agência?
Sim. Para bilhete de gratuidade é necessário que o cliente se dirija até a agência.

Ao realizar compras pela internet, já estou com a garantia da passagem válida na hora do embarque?
Após o recebimento do cartão de embarque por e-mail a compra está garantida e você poderá embarcar normalmente.

No momento do embarque, após a leitura da Passagem Digital é possível desistir da viagem?
Não, após a leitura a Passagem Digital, ele é considerado como embarcado.

Para as compras realizadas no site oficial da Águia Branca, o e-mail de confirmação de compra já virá com o QR Code?
Sim, em todas as compras você receberá um e-mail de confirmação de compra com os dados da compra, Cupom de Embarque e o DABP-e. Com esses documentos em mãos,  poderá se dirigir direto ao local de embarque para o motorista fazer o check-in.

Em caso de localidades em que é utilizada Taxa de Embarque Eletrônico, será necessário ir à agência para imprimir o bilhete?
Não. O cartão de embarque para essas localidades será diferente, pois virá com 02 QR Code sendo, 01 para acesso ao portão de embarque e 01 para leitura do motorista no momento do embarque e dessa forma poderá acessar a área de embarque com o cartão de embarque no celular.

Se eu esquecer a passagem impressa em casa, poderei embarcar apenas com o nome no mapa?
Não. Neste caso, deverá se dirigir ao guichê e solicitar a retirada da segunda via, e só assim poderá realizar o embarque.

Para realizar troca ou cancelamento tem alguma alteração do que já é feito hoje?Não. As regras de tempo de antecedência, multa e outros seguem da forma que é feito hoje.Há alguma mudança referente às vendas do voucher /vale transporte?Não. O processo continua da mesma forma como é hoje.

Com a mudança, posso embarcar fora do ponto de origem?
O embarque em pontos autorizados só será possível se foi colocado a observação no momento do embarque. Caso contrário, o cliente deverá se dirigir para o ponto de origem escolhido no momento da compra.

Em caso de Passagem Digital comprada pela internet, se for necessário fazer o cancelamento, posso solicitar pelo SAC?
Sim. Compras realizadas pelo site oficial podem ter o cancelamento solicitado via SAC. Basta ter todos os dados da sua passagem em mãos e ligar com antecedência informando da desistência.


Embarque Digital na Viação Águia Branca