O que é o Seguro Interestadual Facultativo?

O Seguro Interestadual pode ser definido como um  Microsseguro de Pessoas, disponível para contratação no momento da compra das passagens de ônibus. Ele oferece garantias para utilização durante a sua viagem, confira mais detalhes no texto abaixo.

É válido ressaltar que o mesmo deve ser tratado como mais uma opção de tranquilidade na viagem, pois a Águia Branca é referência em segurança. O seguro não é obrigatório, mas melhora a experiência dos passageiros.

Ao solicitar a contratação, um comprovante (apólice) com QR Code será anexado em sua passagem de ônibus. 

Observação: o serviço poderá ser contratado apenas em Agências físicas da Águia Branca.

Quais são os benefícios do Seguro Interestadual Facultativo?

Os benefícios do Seguro estão listados a seguir, em caso de dúvidas basta recorrer ao SAC da Seguradora Capemisa: 0800 940 1130 ou pelo site https://www.passageirotopcapemisa.com.br/.

Morte em Viagem: garante ao beneficiário, em função da morte por qualquer causa, natural ou acidental, durante o período de vigência do seguro, o pagamento de indenização no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

Interface com o plano de saúde: no caso de Assalto e/ou Agressão física e/ou Roubo e/ou Acidente Pessoal, a prestadora deve providenciar o acionamento para remoção até o hospital credenciado ao plano de saúde do segurado, cabendo ao plano assumir os custos dessa remoção.

Retorno à Residência após Alta Hospitalar: no caso de Assalto e/ou Agressão física e/ou Roubo e/ou Acidente Pessoal o segurado tiver sido hospitalizado e uma vez determinada a alta hospitalar a prestadora de serviços ficará encarregada de definir e fornecer meio de transporte mais adequado para o retorno do segurado à sua residência.

Traslado de Corpo: no caso de Assalto e/ou Agressão física e/ou Acidente Pessoal, ocorrer o falecimento do segurado, a prestadora de serviços atentará às formalidades administrativas necessárias para o transporte do corpo.

Transporte e Envio de Familiar: no caso de Assalto e/ou Agressão física e/ou Acidente Pessoal, o segurado fique hospitalizado por um período superior a 10 (dez) dias e caso não esteja em companhia de um familiar ou outra pessoa que possa acompanhá-lo, a prestadora de serviços suportará as despesas com a passagem de ida e volta para deslocamento do acompanhante até o local onde o segurado esteja hospitalizado.

Hospedagem para Familiar: em complementação ao item anterior, a prestadora de serviços encarrega-se de suportar as despesas com estada em hotel do acompanhante do segurado hospitalizado, desde que a hospitalização ocorra á fora do município de domicílio do segurado. 

Envio de Táxi: no caso de Assalto e/ou Agressão física e/ou Roubo e/ou Acidente Pessoal, o segurado necessite de transporte para retorno à residência ou local de destino, a prestadora providenciará o serviço de táxi ou transporte mais adequado.

Serviço Psicológico: no caso de Assalto e/ou Acidente Pessoal, a prestadora de serviços disponibilizará atendimento telefônico a ser realizado por Psicólogos, para avaliação da necessidade do Segurado, com duração de até 1hora.

Transmissão de Mensagens Urgentes: no caso de Assalto e/ou Agressão física e/ou Roubo e/ou Furto e/ou Acidente Pessoal e/ou Acidente Pessoal, o segurado poderá solicitar o auxílio da prestadora de serviços para comunicar-se com seus parentes ou com a empresa onde trabalha, através de mensagens. 

Informação e Envio de Documentos em Casos de Perda ou Roubo: no caso de Perda e/ou Roubo de documentos do segurado, indispensáveis ao prosseguimento da viagem, a prestadora de serviços fornecerá informação sobre os órgãos competentes para obtenção de passaporte ou outras medidas necessárias. 

Informações sobre Bloqueio de Cartão de Crédito: no caso de Perda e/ou Roubo do cartão de crédito, a prestadora de serviços fornecerá informações sobre procedimentos para bloqueio de cartões de crédito, bem como telefones das administradoras de cartões para contato direto do segurado.

Informações sobre Bloqueio de Celular: no caso de Assalto e/ou Perda e/ou Roubo e/ou Furto do aparelho celular, a prestadora de serviços fornecerá ao segurado os telefones de concessionárias para ele poder solicitar o bloqueio. 

Informações sobre Cadastramento de Cheques Perdidos ou Roubados: no caso de Assalto e/ou Perda e/ou Roubo e/ou Furto do talão de cheques, a prestadora de serviços fornecerá o telefone e/ou endereço do site do Serasa para que o segurado entre em contato e cadastre seus cheques roubados ou perdidos no Sistema Serasa de Consulta de Cheques.

Qual o valor do Seguro Interestadual Facultativo?

O valor do seguro é determinado conforme a quilometragem da viagem.
Não é necessário fazer cálculo para identificar o valor, o mesmo é gerado automaticamente no sistema das Agências. A faixa de preço está entre R$ 1,40 e R$ 8,00 reais, valores acessíveis ao analisar os benefícios. Confira:

Valores por KM

Cancelamento

O segurado poderá desistir do seguro contratado, desde que antes do início da viagem, não precisando de um motivo específico. O cancelamento deve ser solicitado à Águia Branca, onde você comprou sua passagem de ônibus e adquiriu o seguro.