Nota oficial sobre a suspensão das novas linhas
A Águia Branca informa que respeita e cumprirá a decisão da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que determina a suspensão das operações das novas linhas iniciadas em 1º de dezembro.
A suspensão ocorrerá a partir de 03/04/2025.
A empresa esclarece que somente as 23 novas linhas que tiveram início em 1° de dezembro de 2024 serão impactadas. As demais 480 linhas, que conectam mais de 700 destinos em 8 estados brasileiros, seguem operando normalmente. No site da companhia é possível conferir todas as linhas operadas pela Águia Branca.
Os clientes com passagens compradas para embarques serão devidamente ressarcidos ou acomodados em outras empresas parceiras, após a regular notificação, garantindo o compromisso da Águia Branca com a confiança e o respeito aos seus passageiros.
A empresa destaca que a decisão ainda está sujeita a recurso, cuja possibilidade está sendo avaliada, uma vez que que mantém a possibilidade de reversão, e segue empenhada em conduzir o processo de forma transparente e em conformidade com a legislação vigente, com o intuito de defender os interesses da empresa e de seus clientes.
Confira abaixo as 23 linhas impactadas:
SAO PAULO/SP - GOVERNADOR VALADARES/MG
SAO PAULO/SP - IPATINGA/MG
RIO DE JANEIRO/RJ - VITORIA DA CONQUISTA/BA
RIO DE JANEIRO/RJ - GOVERNADOR VALADARES/MG
RIO DE JANEIRO/RJ - CURITIBA/PR
RIO DE JANEIRO/RJ - CORONEL FABRICIANO/MG
RIO DE JANEIRO/RJ REGISTRO/SP
RESENDE (RJ) - CURITIBA (PR)
RIO DE JANEIRO/RJ - MURIAÉ/MG
PARAMIRIM/BA - SAO BERNARDO DO CAMPO/SP
BARRA DO CHOCA/BA - CAMPINAS/SP
BARRA DO CHOCA/BA - SAO BERNARDO DO CAMPO/SP
ARACAJU/SE – RIO E JANEIRO/RJ
GUARAPARI/ES – VIÇOSA/MG
COLATINA/ES – CAMPINAS/SP
VILA VELHA/ES – NITERÓI
NOVA IGUAÇU/RJ – GUARAPARI/ES
VITÓRIA – ITUETA/MG
FEIRA DE SANTANA/BA – MACAÉ/RJ
PETROLINA/PE – ARACAJU/SE
FEIRA DE SANTANA/BA – UMBAÚBA/SE
CAMAÇARI/BA – PENEDO/AL
VITÓRIA/ES – OSASCO/SP
Publicado em 03/04/2025 às 14:00Dúvidas frequentes
Comprei meu bilhete no site ou em uma agência. Como devo proceder?
Os cancelamentos serão realizados com reembolso integral (100% do valor pago).
Compras digitais (site ou app): O cancelamento será feito automaticamente, com estorno na mesma forma de pagamento utilizada na compra.
Compras em agências: O cancelamento será realizado manualmente. Para pagamentos via PIX, cartão de crédito ou dinheiro, será necessário registrar um chamado para o setor financeiro.
Vocês oferecem crédito para uma nova viagem?
Não, os cancelamentos serão realizados com reembolso integral (100% do valor pago).
Existe outra empresa que possa me levar ao meu destino no mesmo horário?
A realocação de passagens será realizada exclusivamente nas agências. Recomendamos que dirija-se à agência mais próxima para verificar as opções disponíveis.
Vocês fornecem algum tipo de compensação pelo transtorno?
A Empresa respeita as relações com seus clientes conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, buscando evitar qualquer transtorno, agindo de forma preventiva, mas se ainda assim, ficar comprovado algum transtorno passível de compensação, será devidamente analisado.
Se eu tiver custos extras por conta do cancelamento, posso ser reembolsado?
Eventuais custos extras , desde que comprovadamente decorra do cancelamento, pode ser analisado à luz da legislação que trata cada caso específico.
Existe previsão para a retomada das viagens nesse trajeto?
A Águia Branca informa que respeita e cumprirá a decisão da ANTT, que determina a suspensão das operações das novas linhas iniciadas em 01/12/2024.
A suspensão das viagens ocorrerá a partir do dia 03/04/2025.
A empresa reforça que essa decisão está sujeita a recurso, cuja possibilidade está sendo avaliada. A Águia Branca permanece empenhada em conduzir o processo com transparência e em conformidade com a legislação vigente, buscando defender os interesses da empresa e de seus clientes.
Como posso acompanhar atualizações sobre minha viagem?
Você pode acompanhar informações atualizadas por meio dos nossos canais de atendimento:
SAC (24h): 0800 725 1211
Site: www.aguiabranca.com.br/contato
SAC para Deficientes Auditivos: 0800 725 1212
WhatsApp: (027) 99796-1991 (Segunda a sexta, das 8h às 20h)
Quanto tempo leva para processar o reembolso?
O prazo de reembolso varia conforme a forma de pagamento utilizada na compra:
- PIX: o reembolso ocorre de forma automática na conta bancária utilizada para o pagamento em até 30 dias corridos após o processamento.
- Cartão de crédito e Cartão Águia Branca: o reembolso ocorre em até 2 faturas após o processamento, dependendo das regras do cartão e data de fechamento da fatura.
- Cartão de débito: o reembolso ocorre em até 10 dias úteis após o processamento, dependendo das regras de fechamento da operadora de cartão.
- Dinheiro: Presencialmente nas agências.
O cancelamento afeta outras viagens da Águia Branca?
Não. Apenas as 23 linhas determinadas pela ANTT estão impactadas. A lista completa das linhas está disponível em: https://www.aguiabranca.com.br/nota-oficial-sobre-suspensao-das-novas-linhas
Quem poderá solicitar o cancelamento?
Compras feitas nos canais digitais próprios: As compras serão canceladas e estornadas automaticamente, contudo o reembolso será feito diretamente para o meio de pagamento utilizado pelo comprador no momento da compra.
Compras em agências: O atendimento será realizado exclusivamente para o titular do bilhete.
Compras realizadas em sites terceiros: A solicitação de cancelamento deverá ser realizada diretamente para o canal de venda parceiro.