Troca, Remarcação e Cancelamento

Cancelamento/Reembolso da passagem

Para cancelar a passagem em linhas intermunicipais do Espírito Santo e Minas Gerais, é permitido até o horário do embarque. Nas linhas intermunicipais de Minas Gerais existe cobrança de multa de 5% para cancelamentos dentro das 12h que antecede o embarque. 
Para linhas intermuniciapais da Bahia, o cancelamento e reembolso de passagem por determinação do órgão, só será permitido até 3h antes do horário de embarque com cobrança de multa de 20% sobre o valor da tarifa.
Em linhas intermunicipais do Rio de Janeiro, por determinação do órgão DETRO, o cancelamento é permitido até 3h antes do horário de embarque, sendo que é cobrado multa de 5% sobre o valor da tarifa.
E para cancelamento em linhas Interestaduais, é permitido com até 3 horas de antecedência do embarque, sendo cobrada multa de 5% sobre o valor da tarifa.

O Reembolso da passagem cancelada será realizado através de estorno no cartão de crédito, dentro do prazo de 30 dias, conforme Lei 11.975 de 7 de Julho de 2009. Para cancelar a passagem o cliente deverá apresentar o bilhete de passagem e o cupom de embarque na agência.

Importante:

1. O Bilhete adquirido pelo site ou Disque Passagem poderá ser cancelado através do nosso SAC ou na agência mais próxima.

2. O cancelamento de Bilhetes  adquiridos pelo portal de vendas ClickBus, serão realizados pelo próprio portal. Durante a semana (das 9 às 18 horas) as solicitações de cancelamentos deverão ser efetuadas pelo cliente através do SAC ClickBus pelo número 0800 038 6013. Nos períodos noturnos, finais de semana e feriados as solicitações deverão ser feitas através da Central de Atendimento Online, no link https://clickbus.zendesk.com/hc/pt-br


Remarcação de passagem

O  bilhete de passagem é válido por 01 (um) ano após a sua data da emissão. Dessa forma, o cliente poderá remarcar a passagem durante este período, para o mesmo  itinerário, alterando a data da viagem e serviço, podendo ser uma categoria superior ou inferior ao serviço adquirido inicialmente. Na Remarcação, o passageiro deverá arcar com a as diferenças dos valores de tarifa.

Em linhas interestaduais, será cobrada multa de 20% sobre o valor da tarifa.
Em linhas intermunicipais da Bahia, caberá remarcação do bilhete apenas no limite de validade do bilhete (1 ano) e a remarcação for solicitada até 3 horas antes do embarque. Havendo aviso prévio, não há cobrança de multa para remarcação. Porém, haverá cobrança de 20% do valor total do bilhete de passagem a título de multa, apenas para os casos em que o passageiro não comunicar com a antecedência mínima de 3 horas. 

Para linhas intermunicipais do Rio de Janeiro, não há direito de remarcação. Nas linhas intermunicipais do Espírito Santo e Minas Gerais, o procedimento de remarcação não tem cobrança de multa.

Para realizar a remarcação da passagem o passageiro precisa apresentar o bilhete de passagem e o cupom de embarque diretamente na agência.

Importante:

1. Quando em caso de bilhete adquirido com valor promocional o cliente perderá o desconto e será necessário arcar com a diferença, de acordo com o valor vigente para a data e o trecho escolhido, além do valor de multa, caso houver.
 

Troca de passagem

Para troca de passagem, o passageiro deverá arcar com a diferença dos valores de tarifa, respeitando as especificações abaixo.

Em linhas interestaduais e intermunicipais da Bahia: A troca poderá ser realizada até 3 horas antes do horário de embarque. 
Em linhas intermunicipais do Rio de Janeiro: A troca poderá ser realizada até 1 hora antes do embarque, sem cobrança de multa. Passado 1 hora que antecede o embarque, não será permitido remarcação, troca ou cancelamento. 
Em linhas intermunicipais do Espírito Santo e Minas Gerais: A troca poderá ser realizada até o momento do embarque.

Para realizar a troca da passagem o passageiro precisa apresentar o bilhete de passagem e o cupom de embarque diretamente na agência.

Importante:

1. Quando em caso de bilhete adquirido com valor promocional o cliente perderá o desconto e será necessário arcar com a diferença, de acordo com o valor vigente para a data e o trecho escolhido.

2. O Bilhete adquirido pelo site poderá ser trocado via SAC ou em uma agência mais próxima. Para Bilhetes adquiridos no Disque Passagem, a troca poderá ser realizada por telefone (4004-1010) ou em uma agência mais próxima. Em caso de Bilhetes de Passagens adquiridos em agências o cliente deverá procurar a agência mais próxima.