Dúvidas Frequentes

Quais são as formas de pagamento disponíveis pelo site?
Cartão de Crédito Visa, Martecard, Redecard e Dacasa. Também é necessário que você apresente algum documento de identificação (Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho ou outro documento com foto de fé pública), no momento da retirada da passagem na Rodoviária para embarque.


Minha confirmação de compra de passagem online vale como bilhete para embarque?
Não. Quando você compra uma passagem através do site, o recibo emitido é apenas um comprovante de compra. A troca e a retirada do bilhete de embarque deve ser feita na rodoviária de origem da viagem, em um dos guichês de atendimento da Viação Águia Branca, com o documento de identificação e o número do PTA* que é informado no recibo da compra via internet.


O que é o PTA*?
É o Pre-pay Ticket Advice, ou seja, é um aviso de pré-pagamento de passagem, em que você compra sua passagem pelo site com seu cartão de crédito e retira o bilhete na Rodoviária de origem da viagem. Quando você finaliza sua compra online, visualizará um recibo que informará o número do seu PTA para retirada da passagem, e também o receberá pelo endereço de e-mail informado em seu cadastro.


Com quanto tempo de antecedência devo chegar para retirar minha passagem?
Para maior comodidade você compareça como pelo menos 01 (uma) hora de antecedência do embarque para fazer a troca da passagem.


Como faço para cancelar ou transferir minha viagem?
É necessário ir até uma agência para solicitar o cancelamento ou transferência de data ou horário. No caso de cancelamento, em linhas Interestaduais, é permitido com até 3 horas de antecedência do embarque, sendo cobrado multa de 5% sobre o valor da tarifa. A restituição do valor será feita pela administradora do cartão de crédito, juntamente com o banco emissor. Para cancelar a passagem em linhas intermunicipais, é permitido até o horário do embarque, com exceção nas linhas intermunicipais no estado da Bahia onde, conforme determinação da AGERBA, deverá ser solicitado com até 3 horas de antecedência do embarque. A remarcação da passagem só será permitida para o mesmo trecho e sentido. No caso de troca de passagem vencida (remarcação), será cobrada multa de 20% do valor da tarifa. Se a passagem não estiver vencida, a troca poderá ser realizada para outro trecho, serviço ou horário. Ao realizar a troca da passagem, o passageiro deverá arcar com as diferenças dos valores de tarifa, no caso de serviço de categoria superior ou ser restituído da diferença de preço, no caso de serviço de categoria inferior.


Se eu não for até a Rodoviária retirar o bilhete da passagem, o cancelamento é feito de forma automática?
Não, pois quando o pedido é confirmado no sistema de compra online, a cobrança é lançada automaticamente no cartão de crédito. Por isso é importante retirar sua passagem no prazo ou cancelá-la com antecedência, caso não queira mais viajar. Se você perdeu a viagem e não conseguiu cancelar com antecedência, não terá direito a reembolso, mas poderá remarcar o PTA após o horário de embarque na agência de origem.


Posso comprar passagem para outra pessoa viajar?
Sim, desde que o beneficiado (quem vai viajar) seja identificado no campo "Nome", da etapa "Identificação" do processo de compra on-line. Ao retirar a passagem, o beneficiado deverá apresentar o documento com foto para identificação. A retirada da passagem deverá ser realizada na agência de origem da viagem somente pelo beneficiário.