Comunicado sobre o Coronavírus
13/03/2020
Comunicado sobre o Coronavírus:
Sabemos que a situação atual sobre o coronavírus (COVID-19) pode te deixar com algumas preocupações. Para isso, temos um Comitê Interno que acompanha e monitora de perto o tema.
Como você já sabe, segurança é o nosso principal valor e isso inclui a sua saúde e a dos nossos funcionários.
É papel do nosso Comitê Interno avaliar as medidas necessárias para minimizar os impactos do coronavírus no seu dia a dia, mantendo a segurança da nossa operação para todos que precisam viajar.
Nos mantemos atentos às medidas de prevenção ao coronavírus adotadas pelos Governos dos estados em que atuamos, estamos adequando a demanda e alguns dos nossos horários foram cancelados (saiba mais). Para os clientes que preferirem não viajar nesse momento, definimos que as passagens com embarque previsto para até 30/06/2020, poderão ser canceladas ou remarcadas sem cobrança de taxas.
Seguimos ainda com os seguintes cuidados:
- Estamos monitorando a saúde dos nossos funcionários e terceiros, com apoio da equipe médica da empresa.
- Todos os nossos ônibus passam por uma limpeza minuciosa antes e depois de cada viagem, incluindo a lavagem das mantas e travesseiros.
- Continuamos seguindo as boas práticas de prevenção amplamente divulgadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde.
O que você pode fazer:
- Lave as mãos até a metade do pulso, esfregando também as partes internas das unhas;
- Use álcool em gel ou álcool 70 para limpar as mãos após lavá-las;
- Na hora de tossir ou espirrar, leve sempre o rosto à parte interna do cotovelo;
- Use máscara apenas caso apresente sintomas;
- Evite tocar o nariz, olhos e boca;
- Evite cumprimentar as pessoas com beijos, apertos de mãos ou abraços;
- Não compartilhe objetos pessoais;
- Limpe com álcool objetos tocados frequentemente;
- Dê uma atenção especial à limpeza do seu celular;
- Caso apresente algum sintoma de gripe, fique em casa e entre em contato com o Disque Saúde no número 136.
As passagens compradas com embarque entre 17/03 e 30/06/2020 poderão ser remarcadas ou canceladas pelos passageiros sem cobrança de multa.
Confira os prazos para cada situação:
Para horários mantidos ou passageiros que foram remanejados:
Remarcação: sem cobrança de multa para remarcação até 31/07/2020
Cancelamento: sem cobrança de multa para cancelamentos, desde que respeitem os prazos abaixo:
- Interestaduais de todos os estados: até 3 horas antes do embarque
- Intermunicipal ES e MG: até o horário de embarque
- Intermunicipal BA e RJ: Até 3 horas antes do embarque
Horários cancelados sem remanejamento de passageiros: sem cobrança de multa para remarcação e cancelamento, desde que solicitada até 31/07/2020. Após essa data será aplicada a taxa para remarcação.
Como cancelar ou remarcar sua passagem:
Para compras realizadas -
Nas agências - Trocas, cancelamentos e remarcações são feitas nas próprias agências.
No site oficial da Águia Branca - Cancelamentos e trocas são feitas no SAC. Já as remarcações são feitas na agência. Atenção! Para o serviço Águiaflex - trocas, cancelamentos e remarcações são feitas somente no SAC.
No Disque Passagem - Trocas e remarcações são feitas no próprio Disque, através do telefone 4004-1010. Cancelamentos são feitos no SAC.
Portais de venda terceiros - a troca e cancelamento deverão ser realizados nas agências.
Para mais informações, acesse https://www.aguiabranca.com.br/coronavirus ou ligue: 0800 725 12 11 - SAC.
Agradecemos a sua confiança.
Notícias mais recentes