Comunicado sobre o Coronavírus

13/03/2020

Comunicado sobre o Coronavírus:

Sabemos que a situação atual sobre o coronavírus (COVID-19) pode te deixar com algumas preocupações. Para isso, temos um Comitê Interno que acompanha e monitora de perto o tema.

Como você já sabe, segurança é o nosso principal valor e isso inclui a sua saúde e a dos nossos funcionários.

É papel do nosso Comitê Interno avaliar as medidas necessárias para minimizar os impactos do coronavírus no seu dia a dia, mantendo a segurança da nossa operação para todos que precisam viajar.

Nos mantemos atentos às medidas de prevenção ao coronavírus adotadas pelos Governos dos estados em que atuamos, estamos adequando a demanda e alguns dos nossos horários foram cancelados (saiba mais). Para os clientes que preferirem não viajar nesse momento, definimos que as passagens com embarque previsto para até 30/06/2020, poderão ser canceladas ou remarcadas sem cobrança de taxas.

Seguimos ainda com os seguintes cuidados:

  • Estamos monitorando a saúde dos nossos funcionários e terceiros, com apoio da equipe médica da empresa.
  • Todos os nossos ônibus passam por uma limpeza minuciosa antes e depois de cada viagem, incluindo a lavagem das mantas e travesseiros.
  • Continuamos seguindo as boas práticas de prevenção amplamente divulgadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde.

O que você pode fazer:

  1. Lave as mãos até a metade do pulso, esfregando também as partes internas das unhas;
  2. Use álcool em gel ou álcool 70 para limpar as mãos após lavá-las;
  3. Na hora de tossir ou espirrar, leve sempre o rosto à parte interna do cotovelo;
  4. Use máscara apenas caso apresente sintomas;
  5. Evite tocar o nariz, olhos e boca;
  6. Evite cumprimentar as pessoas com beijos, apertos de mãos ou abraços;
  7. Não compartilhe objetos pessoais;
  8. Limpe com álcool objetos tocados frequentemente;
  9. Dê uma atenção especial à limpeza do seu celular;
  10. Caso apresente algum sintoma de gripe, fique em casa e entre em contato com o Disque Saúde no número 136.

 

As passagens compradas com embarque entre 17/03 e 30/06/2020 poderão ser remarcadas ou canceladas pelos passageiros sem cobrança de multa.

Confira os prazos para cada situação:

Para horários mantidos ou passageiros que foram remanejados:

Remarcação: sem cobrança de multa para remarcação até 31/07/2020

Cancelamento: sem cobrança de multa para cancelamentos, desde que respeitem os prazos abaixo:

  • Interestaduais de todos os estados: até 3 horas antes do embarque
  • Intermunicipal ES e MG: até o horário de embarque
  • Intermunicipal BA e RJ: Até 3 horas antes do embarque

Horários cancelados sem remanejamento de passageiros: sem cobrança de multa para remarcação e cancelamento, desde que solicitada até 31/07/2020. Após essa data será aplicada a taxa para remarcação.

Como cancelar ou remarcar sua passagem:

Para compras realizadas -

Nas agências - Trocas, cancelamentos e remarcações são feitas nas próprias agências.
No site oficial da Águia Branca - Cancelamentos e trocas são feitas no SAC. Já as remarcações são feitas na agência. Atenção! Para o serviço Águiaflex - trocas, cancelamentos e remarcações são feitas somente no SAC.
No Disque Passagem - Trocas e remarcações são feitas no próprio Disque, através do telefone 4004-1010. Cancelamentos são feitos no SAC.
Portais de venda terceiros - a troca e cancelamento deverão ser realizados nas agências.

Para mais informações, acesse https://www.aguiabranca.com.br/coronavirus ou ligue: 0800 725 12 11 - SAC.

Agradecemos a sua confiança.