Salvador arrow_forward Itabuna

Conheça a cidade de Itabuna

Itabuna fica no sul da Bahia e possui população de 213.656 habitantes, segundo o IBGE de 2009. Seu nome é derivado dos termos em tupi ita (pedra), aba (imediações) e una (preta), ou seja, “lugar de pedra preta”. Localizada a 400 km ao sul de Salvador, Itabuna é a cidade natal do famoso escritor Jorge Amado.
Itabuna viveu tempos áureos na época do ciclo do cacau, mas com a decadência das fazendas produtoras, a cidade apostou na infra-estrutura de serviços, apesar de não abandonar por completo a exploração da fruta. Quem for comprar passagem de ônibus para Itabuna vai ter a chance de fazer visitas monitoradas no Centro de Pesquisa do Cacau, tendo acesso a todo o processo de beneficiamento do produto.
A cidade baiana é pólo regional de comércio, com mais de 10 mil empresas. Vale lembrar que durante a crise do cacau, Itabuna incentivou novos segmentos do setor econômico, propiciando a vinda de indústrias como a Trifil, Pênalti e Kildare. Os clientes que comprarem passagem de ônibus para Itabuna em busca de oportunidades de trabalho vão poder ver de perto essa diversificação da economia. Os pólos graniteiro, moveleiro e o setor turístico da região ganharam significativo destaque. 
No seu roteiro, inclua pontos turísticos como o Jardim do Ó, a Avenida Cinquentenário e a Praça Santo Antônio. Se quiser ir às compras, há como opção o Shopping Jequitibá, um dos maiores do interior da Bahia. Para quem comprou passagem de ônibus para Itabuna para toda a família, um bom passeio é o Centro de Proteção ao Bicho-Preguiça.
Como pólo universitário regional, Itabuna também faz valer sua passagem de ônibus. Alguns dos melhores centros educacionais da Bahia estão lá. Várias escolas públicas, com destaque para o CPM (Colégio da Polícia Militar Antônio Carlos Magalhães), Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, e particulares como os colégios Sistema Moderno de Educação, Galileu, Ação Fraternal de Itabuna (AFI) e Divina Sartre COC (ex-Divina Providência), além de 2 faculdades, FTC (Faculdade de Tecnologia e Ciências) e Unime (União Metropolitana de Educação e Cultura - ex-FacSul), um Centro Estadual de Educação Profissional em Biotecnologia e Saúde-CEEP (Antigo Colégio Polivalente) e também a UESC (Universidade estadual de Santa Cruz ), que apesar de estar em território Ilheense, está mais próxima do centro de Itabuna.
Se você escolher sua passagem de ônibus para Itabuna por questão de saúde, saiba que vai poder contar com alguns hospitais particulares e outros filantrópicos como o complexo Santa Casa com 3 hospitais, assim como outros públicos como o Hospital de Base, que não atendem somente a cidade, mas também aos municípios vizinhos.
Viaje para Itabuna com conforto e segurança e aproveite ainda o serviçod e envio de pequenas encomendas.
Confira os horários disponíveis de Salvador para Itabuna com parcelamento da passagem em até 6 vezes sem juros.

* Parcelamento em 06 vezes sem juros disponível de 21/11/2016 a 10/06/2017.