Rio de Janeiro arrow_forward Vitória (ES)

Conheça a cidade de Vitória

A cidade de Vitória é um município Brasileiro e capital do estado do Espirito Santo. Foi fundada em 1.551 inicialmente denominada de Vila Nova do Espírito Santo e posteriormente teve o nome modificado para Vitória, em memória da vitória de uma grande batalha comandada pelo donatário da capitania. 
O município de Vitória é a quarta mais populosa do estado, com 352.104 habitantes, atrás dos municípios vizinhos de Vila Velha, Serra e Cariacica que formam parte da Grande Vitória. 
Cercada pela Baía de Vitória, é uma ilha fluviomarinha, considerada a principal, fazendo parte do município outras 34 ilhas e uma porção continental totalizando uma área de 93.381 quilômetros quadrados. 
Entre as capitais brasileiras, Vitória foi considera pela ONU como a quarta melhor cidade para se viver no Brasil e a segunda cidade brasileira com melhor índice de desenvolvimento urbano. 
A cidade possui dois portos conhecidos como Porto de Vila Velha e Porto de Tubarão, considerados os melhores portos em qualidade no Brasil. 
Geograficamente dotada de uma beleza natural incomparável, a cidade foi desenvolvida em torno de um maciço rochoso tendo ao centro o Morro da Fonte Grande e a Pedra dos Dois olhos
Vitória é um ótimo destino turístico para que busca lindas paisagens, sem perder o conforto e a infra estrutura oferecida por uma grande capital. 
A cidade de Vitória ainda preserva várias formas arquitetônicas da época de sua fundação. São casarões, igrejas, palácios e escadarias, todas localizadas no centro da cidade. Os pontos arquitetônicos com destaques mais conhecidos são: Parque Pedra da Cebola; Parque Moscoso; Praça do Papa; Santuário de Santo Antônio; Orla da Praia do Canto - Palácio Anchieta; Forte São João; Catedral Metropolitana de Vitória; Teatro Carlos Gomes; Capela de Santa Luzia; Igreja do Rosário; Molhe de Iemanjá; Ilha das Caieiras, entre outros.
 Vitória também conta com três museus, Museu Solar Monjardim, Museu de Arte do Espírito Santo e o Museu da Igreja José de Anchieta. 
 Considerado um grande polo educacional do estado, conta com instituições de ensino superior públicas e privadas. As instituições públicas são: Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) e a Faculdade de Música do Espírito Santo (FAMES). 
As instituições Privadas são: Faculdades Integradas de Vitória (FDV), Faculdades Integradas Espírito-Santenses (FAESA), Faculdade Brasileira (MULTIVIX), Faculdade Espírito Santo UNES (UNES), Faculdade Doctum de Vitória (FABAVI), Faculdade Saberes, Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (EMESCAM), FUCAPE Business School (FUCAPE), Faculdade Salesiana de Vitória (FSV), Faculdade Estácio de Sá (FESV), Faculdade Internacional Signorelli e Faculdade do Centro Leste (UCL). 
Se você pretende ir a Vitória a passeio ou a trabalho a Viação Águia Branca tem linhas partindo de várias cidades do Brasil.
 Confira os horários disponíveis de Rio de Janeiro para Vitória com parcelamento da passagem em até 6 vezes sem juros.
 
Links úteis:
Informações Turísticas de Vitoria: 

http://www.vitoria.es.gov.br/cidade/informacoes-turisticas 
 Visite a Cidade de Vitória: 

http://www.vitoria.es.gov.br/cidade/visitar-vitoria 
 Conheça a Cidade de Vitoria: 

http://www.vitoria.es.gov.br/cidade/patrimonio-historico 
Conheça os Patrimónios Históricos de Vitória: 

http://www.vitoria.es.gov.br/cidade/patrimonio-historico