Troca, Remarcação e Cancelamento

Cancelamento/Reembolso da passagem

Para cancelar a passagem em linhas intermunicipais do Espírito Santo e Minas Gerais, é permitido até o horário do embarque.

Para linhas intermunicipais de MG existe cobrança de multa de 5% para cancelamentos dentro das 12h que antecede o embarque. 

Em linhas intermunicipais da Bahia e do Rio de Janeiro, por determinação dos órgãos AGERBA e DETRO, o cancelamento é permitido até 3h antes do horário de embarque, sendo que nas linhas intermunicipais do Rio de Janeiro é cobrado multa de 5% sobre o valor da tarifa.

Para cancelamento em linhas Interestaduais, é permitido com até 3 horas de antecedência do embarque, sendo cobrada multa de 5% sobre o valor da tarifa.

O Reembolso da passagem cancelada será realizado através de estorno no cartão de crédito, dentro do prazo de 30 dias, conforme Lei 11.975 de 7 de Julho de 2009.

Para cancelar a passagem o cliente deverá apresentar o bilhete de passagem e o cupom de embarque na agência.

Importante:

1. O PTA adquirido pelo site ou Disque Passagem poderá ser cancelado na agência mais próxima ou através do nosso SAC.

2. O cancelamento de PTA’s adquiridos pelo portal de vendas ClickBus, serão realizados pelo próprio portal. Durante a semana (das 9 às 18 horas) as solicitações de cancelamentos deverão ser efetuadas pelo cliente através do SAC ClickBus pelo número 0800 038 6013;

Nos períodos noturnos, finais de semana e feriados as solicitações deverão ser feitas através da Central de Atendimento Online, no link https://clickbus.zendesk.com/hc/pt-br

 

Remarcação de passagem

O  bilhete de passagem é válido por 01 (um) ano após a sua data da emissão. Dessa forma, o cliente poderá remarcar a passagem durante este período, para o mesmo  itinerário, alterando somente a data da viagem. Exceto em linhas intermunicipais do Rio de Janeiro. Na Remarcação, o passageiro deverá arcar com a as diferenças dos valores de tarifa, no caso de serviço de categoria superior ou ser restituído da diferença de preço caso o serviço seja de categoria inferior. Em linhas interestaduais, será cobrada multa de 20% sobre o valor da tarifa.

Troca de passagem

Para troca de passagem, o passageiro deverá arcar com a as diferenças dos valores de tarifa, no caso de serviço de categoria superior ou ser restituído da diferença de preço caso o serviço seja de categoria inferior.

Em linhas interestaduais: A troca poderá ser realizada até 3 horas antes do horário de embarque.

Em linhas intermunicipais da Bahia: A troca poderá ser feita com até 3 horas de antecedência do embarque.

Em linhas intermunicipais do Rio de Janeiro: A troca poderá ser realizada até 1 hora antes do embarque, sem cobrança de multa. Passado 1 hora que antecede o embarque, não será permitido remarcação, troca ou cancelamento.

Em linhas intermunicipais do Espírito Santo e Minas Gerais: A troca poderá ser realizada até o momento do embarque.

Para realizar a troca da passagem o passageiro precisa apresentar o bilhete de passagem e o cupom de embarque diretamente na agência.

Importante:

1. O PTA adquirido pelo site poderá ser trocado na agência mais próxima. Para PTA adquirido no Disque Passagem, a troca poderá ser realizada por telefone (4004-1010) ou em uma agência mais próxima.