Vá de Águia Branca para o Festival de Inverno de Domingos Martins

25/06/2018

XXV Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins
30 de junho a 22 de julho de 2018.
 

Reconhecido como o principal evento do gênero no Espírito Santo e um dos mais importantes no Brasil, o Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins vai reunir apresentações clássicas e populares, com destaque também para o cenário musical capixaba.

A programação do Festival de Inverno 2018 está recheada de shows, concursos, oficinas e muitas apresentações. Confira o que já foi divulgado pelo site oficial do evento:

Concurso Palco Livre

Para abrir o Festival de Inverno de Domingos Martins, o Palco Livre, espaço de apresentações de bandas e artistas independentes, entra em cena nos dias 30 de junho e 1º, 7 e 8 de julho com um concurso que elegerá os melhores shows. As três primeiras colocadas se apresentarão na programação artística do evento, entre os dias 13 e 22 de julho. As atividades no Palco Livre seguem durante todo o período do Festival de Inverno

Etapas: 30/06 e 01/07 e 07 e 08/07
Apresentações dos vencedores: 13 e 22/07
Confira o resultado da Primeira Etapa

Shows

30 de junho - Sábado

  • Banda Big Beatles
  • Orquestra Sinfônica do Espírito Santo
  • Gabriel O Pensador, em parceira com Gustavo Macacko

Outras atrações confirmadas

  • 35 anos de música do capixaba Marcelo Ribeiro, com a participação especial de Zé Geraldo
  • Ivo Meirelles, com samba e samba rock, em parceria com os capixabas do Projeto Feijoada
  • Banda Duets, com Sylvinho Blau Blau
  • Mariana Coelho, destaque no The Voice Brasil
  • Banda Casaca
  • Amaro Lima no show Noite Manimal
  • Saulo Simonassi
  • Jackson Lima
  • Banda Kalifa, entre outros.
  • O show "Alex Blues - Viva Alex", será mais uma homenagem ao músico Alexandre Lima, com um grande encontro de artistas capixabas com muito rock e blues.

Atrações infantis

  • Banda No Seu Abracinho, que trará para Domingos Martins um repertório recheado de releituras de clássicos musicais infantis.
  • O musical “Hair – Um sonho de Liberdade” também está na programação. Formado por mais de 40 capixabas, o clássico da Broadway será apresentado no palco principal do evento.

Mais apresentações

Banda da Polícia Militar, Carlos Papel, Zé Maholics, Rogerinho do Cavaco, Amanda Bindaco, Ney Conceição 30 anos, Gafieira nas Montanhas, Tony Ribeiro, Grupo Cultural Martinense e Eden Show, entre outros.

Concertos, corais e danças

Entre os concertos estão na programação do XXV Festival de Inverno de Domingos Martins: Orquestra Vale Música, Jazz Band Vale Música, Banda Sinfônica, Orquestra e Sexteto da Escola de Música Helena Gerhardt Brickwedde, Orquestra Sinfônica da Fames, Concerto de Cordas dos Professores do Festival, Pop & Jazz Orquestra do Ifes, Orquestra Capixaba de Sopros e Trio Jazz do Piauí, entre outros.

As atrações incluem ainda diversos coros e corais, entre eles: Coral do Tribunal de Contas do Espírito Santo e Coro Jovem da Escola de Música Helena Gerhardt Brickwedde, entre outros. A cultura local será representada pelos grupos de danças folclóricas alemãs com o Bergfreunde de Campinho, Rheinland e Blumen Der Erde.

Oficinas

Em paralelo com a programação sortida do Festival, acontecerão diversas oficinas de música e dança. As inscrições estarão abertas até o dia 15 de junho no site oficial www.festivaldomingosmartins.com. A taxa é de R$ 60,00.

Nomes como Ivo Meirelles (percussão), Carlos Bala (bateria), Arthur Maia (contrabaixo) e o americano Kliff Korman (piano) estão entre as estrelas que estarão na cidade ministrando aulas durante uma semana. Confira a lista completa de oficinas no site do evento.

Como chegar

A Viação Águia Branca possui diversos horários diários saindo de Vitória para Domingos Martins, que fica ha cerca de 50 km da capital capixaba. Clique aqui para conferir os horários disponíveis e comprar sua passagem on-line.

Informações

 (27) 3268 - 1471 ou (27) 99971 - 7410
 festivaldeinvernodm@gmail.com
 http://www.domingosmartins.es.gov.br

Fonte: http://www.festivaldm.com.br/index.php